Grupo de Pesquisa da Ufal promove 7° Encontro Linguagem e Cognição: Atividade acontece no dias 14, 15 e 16 de dezembro, às 17h, pelo Youtube

 


Por Blenda Machado – estagiária de Jornalismo
11/12/2020 10h11

 

O Grupo de Pesquisa Linguagem e Cognição da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realizará o 7° Encontro Linguagem e Cognição nos dias 14, 15 e 16 de dezembro. A transmissão será das 17h às 20h, pelo Youtube. As inscrições são gratuitas e os interessados podem clicar aqui para inscrever.

De acordo com a organização, o evento quer discutir sobre as temáticas de Filosofia da Linguagem, Filosofia da Mente, Epistemologia, Filosofia da Ciência, Ciências Cognitivas e Lógica. Nas edições anteriores participaram pesquisadores de várias partes do Brasil.

Além dos quatro volumes desta série, o grupo de pesquisa também editou o Dossiê Linguagem e Cognição, na Revista Prometheus, em 2020, o que mostra capacidade de mobilização de pesquisadores, perseverança editorial e temática nas publicações. Muitos dos textos que serão apresentados neste 7° Encontro Linguagem e Cognição estão gratuitamente disponíveis neste número especial da Prometheus.

Os certificados serão emitidos para as pessoas que participarem dos três dias de evento. Para tanto é preciso fazer sua inscrição no site do evento, na plataforma Doity, bem como assinar a lista de frequência de todos os dias do evento. Para mais informações acesse a programação aqui.

 

Sobre o grupo

 

Em 2014, a mobilização do pensamento neste âmbito de investigação filosófica, expressa nos quatro livros do grupo de pesquisa, com a realização do 1º Encontro Linguagem e Cognição da Ufal, gerou o primeiro volume da série de livros de coletâneas produzidos por participantes e por convidados: Escritos de Filosofia: Linguagem e Cognição, em 2015.

Em 2017, do Escritos de Filosofia 2: Linguagem e Cognição e, em 2019, do Escritos de Filosofia 3: Linguagem e Cognição. Ao todo, nestes três volumes, houve a contribuição de 40 pesquisadores, produzindo 37 capítulos, provenientes de 12 instituições de ensino superior do Brasil, especialmente, do Nordeste brasileiro.

O mesmo processo se repetiu mais uma vez para a confecção da quarta coletânea, Escritos de Filosofia 4: Linguagem e Cognição, que será lançada neste mês de dezembro pela Editora Fi. Essa edição conta com a contribuição de 24 pesquisadores, oriundos de 18 instituições de ensino superior brasileiras e uma estrangeira, produzindo 21 capítulos.

 


Fonte: Página da UFAL


Nenhum comentário:

Postar um comentário