Bienal 2017 recebe 4º Encontro Linguagem e Cognição



O auditório B do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso recebeu na quinta-feira (5) o 4º Encontro Linguagem e Cognição. Organizado em parceria entre o grupo de pesquisa Linguagem e Cognição e o curso de licenciatura em Filosofia da Ufal, o evento é o mais importante da temática realizado em Alagoas.

Durante a programação da Bienal contou com as apresentações Transcedência como jogo? Investigando os jogos em Heidegger, ministrada por Nailton Fernandes da Silva; o minicurso O Leibniz de Deleuze: Problemas de Exegese, ministrada por William Piauí, da Universidade Federal de Sergipe e as palestras A Consciência (de) Si Sartreana na Perspectiva da Filosofia Analítica da Mente, apresentada por Tárik de Athayde Prata da UFPE e A Mente como um Sistema de Entrada e Saída, ministrada por Cícero Antônio Cavalcante Barroso, da Universidade Federal do Ceará.

No horário da noite, o evento deu espaço para a conferência Aquele Estúpido de Trump não É Estúpido: Recursos e Limitações do Modelo de Viés, apresentada por Ludoviz Soutif, da PUC-Rio e moderada por Maxwell Morais de Lima Filho, da Ufal.

As atividades do encontro continuaram na sexta-feira (6), no auditório B.

Rafaela Oliveira – estudante de Relações Públicas
Fotos – Renner Boldrino



Nenhum comentário:

Postar um comentário